quarta-feira, 11 de agosto de 2021

A temporada 21/22

 O Birmingham City FC teve um inicio de Championship 21/22 mais uma vez com vitória, nas duas temporadas anteriores venceu o Brentford. O time de Lee Bowyer foi até Bramall Lane encarar os Blades, e saiu vitorioso, Maxime Colin foi o autor do GOL da vitória dos Blues graças a um cruzamento da esquerda do Jeremie Bela.

Comemoração do GOL do Colin sobre os Blades.

Os reforços:

Antes do inicio da temporada, Lee Bowyer havia dito que o time não precisaria acrescentar muitos reforços, mas ele trouxe até agora 8 jogadores, Ryan Woods (3 anos de contrato),Chuks Aneke (2 anos de contrato), Jordan Graham (2 anos de contrato), e outros que vieram por empréstimos até o fim da temporada, como: Tahit Chong (MUFC), Juan Castillo (Chelsea), Dion Sanderson e o goleiro Matija Sarkic (Wolves) e o Riley McGree (Charlotte FC).

Chong escolhido o melhor jogador na vitória sobre os Blades


Fonte das Fotos : Birmingham City FC.

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Fim de temporada 20/21

Quando o BCFC anunciou o Aitor Karanka, 44 anos, em julho de 2020, era uma esperança que surgia, pois ele carrega na bagagem uma grande experiência na Championship, vale lembrar que na temporada 14/15, ele levou o Boro de volta à elite do futebol inglês, a Premier League 15/16.
                               [ 📸Getty Images ]

Karanka teve 15 reforços e uma pré-temporada para colocar o time em ordem, mas Karanka não teve sucesso esperado. Sob o seu comando, o BCFC perdeu 12 vezes em casa (o pior  mandante do Campeonato), as mudanças na escalação a cada partida e a transferência de responsabilidade nas derrotas para os jogadores. quando ele era questionado sobre que poderia ser demitido, ele ressaltava que não temia. Mas a derrota para o Bristol City em casa, e a 21ª posição com 35 pontos, foi o ponto final para o espanhol no BCFC. Karanka comandou o Blues na Championship 20/21 em 36 jogos, sendo 17 derrotas, 11 empates e apenas 8 vitórias. 


Lee Bowyer:
Não demorou muito para o Clube anunciar a chegada de Lee Bowyer, que tinha 10 jogos para afastar o clube da League One 21/22. Na minha humilde opinião, o técnico Lee Bowyer era o que faltava ao Blues, um Cara identificado com o Clube e com os torcedores.

“𝐸𝑠𝑡𝑜𝑢 𝑎𝑏𝑠𝑜𝑙𝑢𝑡𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑒𝑛𝑐𝑎𝑛𝑡𝑎𝑑𝑜 𝑒 𝑒́ 𝑜́𝑡𝑖𝑚𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑟 𝑑𝑒 𝑣𝑜𝑙𝑡𝑎. " 𝐿𝑒𝑒 𝐵𝑜𝑤𝑦𝑒𝑟

                               [ 📸 BCFC ]
Lee Boywer em pouco tempo no comando já tinha a confiança dos jogadores. Uma vitória sobre o Reading, e, em seguida uma derrota para o Watford, não diminuiu a confiança do treinador. O Blues embalou 4 partidas sem sofrer GOLS, 6 partidas invicto e longe da zona de rebaixamento. Já respirando, Lee Bowyer escalou um time alternativo nas duas ultimas rodadas. 
Agora é esperar a próxima temporada 21/22, e sem o CEO Xuandon Ren, que renunciou o cargo na ultima terça-feira (11/05/21).


quinta-feira, 9 de julho de 2020

Demitido: Pep Clotet não é mais o técnico do Birmingham City


Pep Clotet não resistiu a mais um tropeço no Birmingham City. Com nenhuma vitória e três derrotas nos jogos realizados desde a retomada da Championship, o treinador foi demitido pelo clube.

O estopim para o desligamento do técnico foi a terceira derrota seguida no campeonato por 3 a 1 para o Swansea City, em St. Andrew's.

Pep chegou ao Blues como assistente de Monk em março de 2018, e foi uma peça importante da equipe de comissão técnica que superou a retirada de 9 pontos na tabela, e conseguiu terminar bem a temporada 2018/19.

Ele assumiu o posto de técnico efetivo após a demissão de Monk em junho passado. O então, novo técnico do Blues, foi encarregado de uma reforma no futebol, apresentando jovens jogadores e um esquema de jogo inovador.

Todavia, o time não conseguia chegar ao caminho do gol, e mesmo apresentando um belo futebol os resultados e vitórias não vinham.

Pelo Blues, Pep Clotet comandou a equipe em 47 jogos: 

- 14 vitórias 
- 19 derrotas
- 14 empates
- 39,7% de aproveitamento

Em declaração oficial, o clube afirmou:

"O conselho gostaria de registrar seus sinceros agradecimentos a Pep por seus esforços nos últimos dois anos.

Não faremos mais comentários no momento"


Oficcial Supporters of Birmingham City in Brazil // @BCFCBr

terça-feira, 24 de março de 2020

News - O plano de treinamento do Birmingham City em meio à pandemia.


As autoridades do futebol decidiram que nenhuma partida seria disputada até pelo menos o dia 30 de abril. Os jogadores do Birmingham City não retornarão ao treinamento pelas próximas três semanas.

Em planejamentos da semana passada, a equipe de Pep Clotet estava de volta à Birmingham, com o objetivo de retomar aos treinos antes de uma retomada do campeonato marcada para o dia 4 de abril.

No entanto, os eventos de surto de Covid-19 rapidamente mudaram os planos do Clube e com o governo decretando mudanças no distanciamento social e fechamentos de escolas, comércio, e entre outros. As autoridades do futebol também se encontraram e decidiram que nenhuma partida seria disputada até 30 de abril.

Os jogadores do Blues estão, agora, em casa e trabalhando nos programas de treinamento individuais que receberam. A próxima data marcada é 6 de abril, quando eles devem voltar ao Centro de Treinamento Trillion Trophy em pequenos grupos separados, para testes.

A sugestão é que eles retornem em massa na segunda-feira, 13 de abril, com o objetivo de se preparar para o próximo jogo da temporada - Derby em casa, no dia 2 de maio. No entanto, essa data pode ser facilmente adiada à medida em que a pandemia do coronavírus se desdobra, causando novos atrasos na temporada 2019/2020.

Atualmente, o Birmingham City encontra-se em 16º na tabela, oito pontos dos 3 últimos e nove dos play-offs.




sexta-feira, 12 de julho de 2019

News - Clotet admite deficiências no elenco e diz que ter acordos 'avançados'.

Elenco (Imagem: BCFC)

O empate frustrante do Birmingham City - e a derrota nos pênaltis - com Cova da Piedade foi uma primeira "amostra" sobre como os Blues de Pep Clotet jogarão nesta temporada.

O técnico mandou sua equipe à campo na formação de 3-4-3, que foi uma mudança radical do tradicional 4-4-2, utilizado por Garry Monk na temporada passada.

Não teria fundamentos fazer uma crítica ao trabalho de Pep Clotet com apenas um jogo no comando dos Blues contra uma equipe da segunda divisão portuguesa. Mas o jogo de quinta-feira(11/07) foi uma confirmação de que o Clube precisa contratar.

Claramente há falta de atletas em algumas posições. Clotet admite precisar contratar nas próximas cinco semanas.

O Birmingham City tem alguns acordos de transferências 'avançados' e em andamento, de acordo com Pep Clotet. O treinador admitiu que o Blues precisam trazer novos reforços para implementar o sistema 3-4-3, já que o clube ainda não substituiu Che Adams e Jota, que foram vendidos para o Southampton e AVFC.



"O time precisa de mais jogadores para facilitar essa transição de tática e eu sei que o clube está trabalhando muito para trazer jogadores que podem melhorar a equipe".

“Estamos trabalhando com muitas possibilidades e algumas delas estão avançando. O que nos falta é realmente o que perdemos, um pouco de criatividade, um pouco de objetivos com o Che e é isso que precisamos melhorar." Disse Pep Clotet.

Official Supporters Group of Birmingham City um Brazil // @BCFCBr


segunda-feira, 8 de julho de 2019

Championship - 2019/20.

Jogos importantes - 2019/20.


Os Blues iniciarão a longa jornada de 46 jogos pela Sky Bet Championship no dia 3 de agosto, onde irão viajar até o Griffin Park para enfrentar a equipe do Brentford.
A primeira partida em casa - 10 de agosto - os Blues vão enfrentar o Bristol City em St. Andrew, antes de uma partida do Carabao Cup, no dia 14 de agosto.
Um período de 3 meses repleto de ação, onde a equipe de Pep Clotet vai enfrentar o Derby County no Pride Park, dia 28 de setembro, e em sequência recebe o campeão da League One, Luton Town dia 26 de outubro, antes de enfrentar os recentementes rebaixados da Premier League: Cardiff, Fulham e Huddersfield em Novembro.
Os três últimos jogos da campanha de 2019/20  terão muita emoção independente de qual meta os Blues estarão brigando, enfrentaremos o Charlton dia 18 de Abril, logo depois, o Preston North End no dia 25 de abril, e fechando a temporada, em St. Andrew's  contra o Derby County no dia 2 Maio.

Calendário completo - 2019/20.



Official Supporters Group of Birmingham City im Brazil // @BCFCBr

segunda-feira, 1 de julho de 2019

News - Após saída de Adams, os Blues procuram possíveis substitutos.

O acordo de transferência que levou o Che Adams ao Southampton deixou o Birmingham City com apenas dois atacantes no elenco

Nesta fase, Isaac Vassell e Lukas Jutkiewicz levarão o ataque dos Blues à nova campanha - ao menos que reforços possam vir.

Os Blues estão em busca de novos jogadores por toda a Europa. Aqui vão alguns nomes especulados pela empresa Inglesa:

Lucas João (Sheffield Wednesday) 



O atacante português ainda tem dois anos de contrato e está na quarta temporada com o clube inglês.

Sua qualidade no futebol é indiscutível, mas ele tem lutado pela consistência no futebol inglês, tendo feito quase mais jogos no Campeonato iniciando como titular, 55, como ele tem iniciando no banco e entrando em campo, 57.

Ele marcou 25 gols nesse período no clube, incluindo dez na temporada passada.

Sam Gallagher (Southampton)



Seu tempo na St Mary's parece ter chegado ao fim - e ele não precisará "estrear" para os torcedores do Blues depois de uma campanha um pouco abaixo do esperado em circunstâncias difíceis em 2017/2018.

Gallagher raramente jogava. Ele era pouco utilizado por Steve Cotterill e mal aproveitado por Garry Monk e terminou essa temporada com seis gols em 33 jogos.

O Blackburn é o favorito para a contratação do jogador, ele ainda tem dois anos de contrato.

Leo Bonatini (Wolves) 



O Brasileiro passou as duas últimas temporadas no Wolves. Há relatos dele sendo oferecido em todo continente, principalmente para o Fenerbahçe.

Ele perdeu o ritmo para o restante da campanha e mal apareceu na Premier League no ano passado. O Atacantes  terminou a temporada com um empréstimo fracassado no Nottingham Forest.

Saido Berahino (Stoke City) 


O ex-atacante do West Brom teve problemas no Stoke - e foi considerado culpado por dirigir alcoolizado no começo do ano.

Relatos nos Potteries esperam que ele saia para negociação com outros clubes, embora existam processos legais e o fato de Berahino estar atualmente na Copa das Nações Africanas com o Burundi.
Seu talento é indiscutível.

George Puscas (Palermo)



O jogador de 23 anos chamou a atenção nos recentes Sub-21, com quatro gols, incluindo três penalidades, quando sua equipe chegou às quartas-de-final da Copa Romena.

Se ele deixar os sicilianos, haverá intensa competição por sua contratação, outros clubes na Itália e em sua terra natal também querem o jogador.

Official Supporters Group of Birmingham City in Brazil // @BCFCBr

A temporada 21/22

 O Birmingham City FC teve um inicio de Championship 21/22 mais uma vez com vitória, nas duas temporadas anteriores venceu o Brentford. O ti...

https://publish.twitter.com/#